O Parto
Decidimos ter o Nicolas no Brasil, o pré natal já é diferente e extremamente humanizado, fiz o acompanhamento personalizado com a
@ericamantelli e estava achando toda a experiência incrível.
No dia do parto, já sabia o que esperar : uma cirurgia. Lembrei das minhas outras cesáreas, super frias, sem ninguém esperando pra ver na janela(não existe janelinha), escondendo pra poder fazer um registro ou uma foto de um momento que é tão especial.
Eu sempre tive vontade de ter PN porque imaginava que não seria tão mecânico e mais humanizado, enfim, juntei as minhas experiências passadas e sem muita expectativa fui ter o Nicolas no dia 03/09 na
@pro_matre
A chegada a maternidade já me mostrou que iria ser diferente, minha família estava lá, meus filhos estavam ansiosos pra ver o irmão e conhecer ele no momento em que ele ia nascer. Fizemos uma oração no quarto e fomos para a sala de cirurgia.
A equipe médica da Dra Erica, além de se comunicar o tempo todo comigo, durante todos os procedimentos, interagiam também com a minha família que estava na janelinha esperando o Nicolas chegar, fizemos uma oração novamente, colocamos o louvor “cuido dos detalhes” que eu escolhi para o parto e iniciamos…
As 19:45 a janela da família abriu, as 19:47 foi retirada a cortina que impede de ver o bebê e como se eu estivesse em um filme, vi o Nicolas sair da minha barriga e vir para o meu colo, fiquei alguns minutos sem acreditar naquele momento. O Nicolas ficou horas comigo, de olhos abertos, quietinho, eu olhava para as crianças, acenava que estava tudo bem com a mamãe enquanto eles acompanhavam todo o nascimento do irmão.
A
@hannarocha conseguiu registrar esse relato em imagens que jamais se apagarão da minha memória.
Como diz no louvor “Eu estou cuidando de você, pra que esse medo, pra que desespero, sou eu quem cuido de você…”